Apenas eu mesmo...

É fácil fazer um papel, fingir ou fugir, melhor ser eu mesmo, enfrentando discórdias e as ilusões...
Chegou a hora de dizer a verdade!

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Homenagem ao Rei do Pop



Tantas músicas, tanto talento, tanta polêmica.
10 Momentos marcantes na vida do REI DO POP aqui no Music Show:

1. A música chegou muito cedo à vida de Michael Jackson. Com apenas cinco anos ele já soltava a voz e encantava com o tom agudo. Aos onze, ele e seus irmãos lançaram o grupo Jackson 5. "ABC", "I'll Be There" e "I Want You Back" foram alguns dos sucessos do grupo.

2. Michael teve a infância marcada pelos abusos psicológicos e físicos do pai – ele batia constantemente nos filhos. Sua adolescência também não foi fácil. Mesmo assim, Michael brilhou por conta de seu talento e estrelou as paradas de sucesso. "Off The Wall", produzido por ninguém menos que Quincy Jones, foi seu álbum de estreia na fase adulta.

3. "Thriller", lançado em 1982, é atualmente o álbum mais vendido da história e um dos pontos mais altos da carreira de Michael Jackson. Na época, não existia uma só pessoa que não soubesse a dança horripilante e tivesse a música na ponta da língua.

4. O famoso passo "moonwalk", aquele que Jackson deslizava em um movimento leve para trás, não poderia deixar de ser citado. O cantor “apresentou” o passo durante a festa da gravadora Motown, em Los Angeles. Mais de três mil pessoas estavam no local e cerca de 50 milhões de americanos acompanhavam pela TV. E foi no meio de "Billie Jean" que Jackson encantou o mundo com sua dança.

5. Além de sua música, a imprensa explorou muito o lado humanitário de Michael. O cantor sempre se interessou em ajudar crianças e adolescentes carentes e fez diversos shows beneficentes e doações. Foi nesta época, por volta de 1984, que o comportamento de Jackson, um tanto quanto estranho e por vezes infantil, começou a chamar atenção.


6. Em 1985, Michael, Quincy Jones e Lionel Richie chamaram mais 44 cantores famosos para gravar "We Are The World", que arrecadou cerca de US$ 200 milhões para a luta contra a fome na Etiópia. A canção lhe rendeu dois prêmios Grammy – Melhor Canção e Gravação do Ano.

7. Segundo Michael Jackson afirmou em entrevista a Oprah Winfrey, ele tinha vitiligo, uma doença que causa a perda de pigmentação na pele. Mais tarde, se descobriria que MJ também tinha lúpus. Depois de uma fase longe das paradas de sucesso – sua vida pessoal tinha mais interesse para os tabloides e jornais -, Jackson lançou "Black or White", canção de "Dangerous". A turnê do disco, inclusive, bateu os recordes obtidos por ele mesmo anteriormente.

8. Acusação de abuso sexual de menores, casamento, filhos... Muita coisa aconteceu na vida de MJ até o lançamento de "Scream", uma canção em parceira com a irmã, Janet. O clipe na música foi avaliado como o mais caro da história, segundo o "Guinness Book", o Livro dos Recordes. "Scream" custou cerca de US$ 7 milhões.

9. Beyoncé, Shakira, Ricky Martin, Mariah Carey, Santana e mais diversos artistas pop que hoje estão no topo das paradas já trabalharam com Michael Jackson. A parceria aconteceu em shows e até no estúdio de gravação. "What More Can I Give" foi um single beneficente que contou com Jackson e mais 35 artistas.

10. O anúncio da turnê "This Is It", que seria a última da carreira do artista, bastou para aguçar a curiosidade de crítica e fãs de Jackson. Infelizmente, os shows marcados nunca irão acontecer, mas fica o legado de uma personalidade completa, que verdadeiramente marcou o cenário da música mundial.


Muito Obrigado Michael Jackson por ter deixado Música de Qualidade pra nós!

Mais um video de REI DO POP aqui no Brasil, vejam:



Nenhum comentário:

Postar um comentário